Audições Abertas | Rio de Janeiro

CORAL PALAVRA CANTADA | RIO DE JANEIRO

 

 

O Coral Palavra Cantada RJ é um grupo vocal dedicado a trabalhar o repertório da dupla Paulo Tatit e Sandra Peres, além de canções de outros compositores brasileiros e internacionais. O grupo tem em seu repertório músicas queridas da Palavra Cantada, como “Bolacha de Água e Sal”, “Criança Não Trabalha”, “Pomar” e “Vem Dançar com a Gente”, além de sucessos de outros compositores e intérpretes, como “O Vira” dos Secos e Molhados.

O Coral Palavra Cantada chegou ao Rio de Janeiro em agosto de 2014, em parceria com o Centro Municipal da Música Carioca, onde são realizados os ensaios semanais.

O projeto atende cerca de 90 crianças por ano, com integrantes com idades entre 6 e 16 anos, sob a regência de Érica de Paula e acompanhados pela pianista e assistente Priscila Pio, também com percussão, baixo e violão. Todo o tratamento cênico valoriza a expressão e espontaneidade das crianças, a partir da preparação corporal delicada e divertida de Débora Campos.

O grupo já esteve no palco do Vivo Rio em 2015, no show de abertura da Palavra Cantada. Esteve também em diversos palcos do Rio de Janeiro com seu espetáculo completo: Theatro Net Rio, Parque Madureira, Teatro Odylo Costa Filho, Jardim Botânico, CCBB,Vivo Rio em 2019 e mais recentemente no Teatro Municipal de Niterói.

A identificação que as crianças e responsáveis já encontram nas músicas de Paulo e Sandra ganham uma dimensão ainda mais lúdica quando interpretadas pelas crianças. Para quem não conhece as canções, o coral traz sempre boas surpresas, e para os fãs da Palavra Cantada, oportunidades de ouvir as músicas de uma forma diferente.

 

Direção artística e musical e regência: Érica de Paula

Piano e assistência de regência: Priscila Pio

Preparação corporal: Débora Campos

Monitoria: Carlos Henrique Paiva, Joana Lourenço, Letícia Bento, Luan Bento, Raquel Marinho

Percussão: Davidson Ilarindo e Naife Simões

Baixo e violão: Bianca Fabris

Os ensaios acometem às sextas-feiras de manhã, de 9:00 às 11:00 e a tarde de 15:00 às 17:00 no Centro da música Carioca Artur da Távola, rua Conde de Bonfim, 824, perto da estação de metrô Uruguai.

Link de inscrição: