Curso com Paulo Tatit explora a apreciação musical e a vivência da música nas escolas

Com 23 anos de Palavra Cantada, quase 200 canções infantis, 6 anos de experiência em trabalhos didáticos, o músico e compositor Paulo Tatit inicia sua segunda edição do curso voltado a professores e a estudantes de música em geral.

Depois do sucesso da primeira edição do VIVÊNCIA MUSICAL (abril e maio/2017), onde os 20 integrantes cantaram, gravaram em estúdio profissional, recitaram poesia, compuseram melodias, escreveram letras, brincaram com música e, principalmente, criaram uma turma unida, chega em setembro o VIVÊNCIA MUSICAL #2, com a proposta de expandir ainda mais as experiências musicais da primeira edição. Não há pré-requisitos.

“Meus cursos buscam passar por todos os processos do mundo musical. Então, num mesmo encontro, poderemos aquecer a voz cantando juntos, fazer um jogo desafiador, ler uma poesia, trabalhar para colocar letra numa melodia, ir para um estúdio gravar em coro… são coisas que eu faço no meu processo cotidiano de trabalho.” comenta Paulo.

No curso, Paulo Tatit compartilha sua bagagem de músico e compositor da área infantil, propondo exercícios práticos que vão desde a escuta musical até a criação de canções passando por jogos, brincadeiras musicais e cantoria.

“A música tem vários níveis de abrangência: seu efeito no corpo e na mente das crianças, seu impacto emocional, seu papel na formação estética, sua importância nos rituais coletivos contemporâneos bem como sua importância no mercado de trabalho brasileiro, que é um dos maiores do mundo”, afirma Tatit.

Serviço:
Local: Espaço Musical, Rua Paulistânia, 162 Vila Madalena – Metro Vila Madalena – (11) 3813-2955
Período: 6 de Setembro a 25 de Outubro sempre as quartas-feiras das 19:00 às 20:30 Total de 8 encontros de 1h30 cada.
Investimento: R$ 1.000 com desconto de 25% para professores da rede pública. Consulte as formas de pagamento por telefone.

Vagas limitadas!