A Palavra Cantada existe desde 1994, quando os músicos Sandra Peres e Paulo Tatit propuseram criar novas canções para as crianças brasileiras. Em todos os trabalhos que realizaram desde então, tornaram-se linhas marcantes a preocupação com a qualidade das canções e o respeito à inteligência e à sensibilidade da criança. A Palavra Cantada vem sendo aclamada pelo público e pela crítica como um trabalho diferenciado dentro da cultura musical voltada à criança. Objeto de inúmeras matérias elogiosas, o Selo recebeu vários prêmios que incentivaram-no a cumprir a difícil missão de unir sucesso com qualidade.
 
Comemorando 20 anos de sucesso em 2014, a dupla apresentou uma nova turnê de shows relembrando as principais canções produzidas ao longo dessas duas décadas, como os hits “Sopa”, “Bolacha de Água e Sal” e “Vem Dançar com a Gente”, além de músicas inéditas. A turnê marcou também o lançamento da coletânea “Palavra Cantada - Para Ficar com Você'' e um Box de DVDs, com embalagem produzida especialmente para a comemoração, que contém cinco dos principais trabalhos da dupla em DVD (“Canções do Brasil”, “Pé com Pé”, “Vem Dançar com a Gente”, “Brincadeiras Musicais” e o mais recente lançamento, “Pauleco e Sandreca”.
 
Neste mesmo ano, a dupla também realizou seus primeiros shows internacionais, alegrando pais e filhos em Nova Iorque (EUA) e em Buenos Aires (ARG). Em 2015, a Palavra Cantada segue com a turnê do seu novo show, além de muitas outras novidades especiais para o seu público, como o lançamento de seu novo DVD de animação “Cantigas de Roda”. Este novo projeto reúne um repertório de 10 músicas selecionadas pela dupla Sandra Peres e Paulo Tatit, em um trabalho que tem o objetivo de mostrar o rico repertório da cultura musical tradicional do Brasil.

 
Os clipes foram produzidos a partir do CD “Cantigas de Roda”, lançado em 1996, composto por uma seleção das principais cantigas folclóricas do país. Na época, o trabalho foi muito importante para a carreira da dupla, e rapidamente se espalhou por todo o país, dando um forte impulso ao que veio a se tornar, após 20 anos, uma marca essencial quando o assunto é música infantil. “Estas canções estão extremamente presentes na memória e no coração de todos, por serem canções que vêm sendo cantadas por muitas e muitas gerações. Este lançamento vem num momento muito bom, pois é um repertório muito importante, que revisitamos agora acompanhado de lindas animações.”, revela Sandra Peres.
 
O DVD chegou às lojas e demais plataformas digitais em setembro. O projeto é patrocinado pela NET, por meio do PROAC-SP. A Palavra Cantada é a gravadora responsável e a MCD responde pela distribuição. Todas as canções e parlendas são de domínio público e foram adaptadas e arranjadas livremente por Sandra Peres e Paulo Tatit.